quarta-feira, 14 de março de 2012

ONDE E COMO COMPRAR SUPLEMENTO IMPORTADO BARATO LEGALMENTE

Pra quem compra suplemento importado do exterior aqui no Brasil e quer pagar cerca de 50% do preço, ou até menos (dependendo do caso), sabia que existe um site americano chamado iHERB que vende várias marcas famosas, tem preços abaixo dos de tabela (em função do volume que vendem), e entrega aqui no Brasil com frete de apenas U$ 8,00-12,00 (oito a doze dólares) (com rastreamento!) na primeira compra? E tudo isso de forma absolutamente legalizada, segundo os trâmites normais dos Correios e da Receita Federal do Brasil.

Então, você quer comprar produtos como Whey Protein, Creatina, Glutamina, BCAA, Pré-treinos, entre muitos e muitos outros? Quer comprar das melhores e mais famosas marcas internacionais, como por exemplo Optimum, Universal, Arnold, Nature's Best, EAS, Health Labs, Twinlab, Prolab, Muscletech, Cellucor, MusclePharm, BSN, SciVation, ProMera Sports, BPI Sports, Dymatize, dentre muitas outras?

Pois é, o iHERB é um site AMERICANO situado na California, que vende produtos originais com 100% de garantia de procedência e todo o controle de qualidade dos EUA

Pra comprar com desconto no site e economizar muito dinheiro, clique aqui e faça suas compras (utilize em todas as suas compras o código de desconto LOH074, caso contrário você não vai obter o desconto na hora de fechar a sua primeira compra, e não vai receber o frete promocional de U$ 8,00-12,00, que é válido para compras acima de U$ 40,00). 

ATENÇÃO -- NÃO SE ESQUEÇA DE UTILIZAR O CÓDIGO PROMOCIONAL LOH074 NA SUA PRIMEIRA COMPRA, PARA OBTER O DESCONTO!

Eu por exemplo compro quase que mensalmente, e os produtos sempre chegam em mais ou menos 1 mês, às vezes até menos. A última compra que eu fiz do Optimum Nutrition 100% Whey Gold Standard 909g, ele chegou na porta da minha casa em exatos 11 dias corridosO preço final, com os descontos e com o frete, saiu a U$ 34,00 (corresponde a uns R$ 69,00). E sabe quanto custa esse mesmo produto aqui no Brasil? Cerca de R$ 170,00, e sem contar o frete local, que deve ser uns R$ 15-20 via SEDEX. Não dá nem pra comparar!

Ou seja, comprando pelos EUA você as seguintes vantagens: (a) tem a garantia da procedência, (b) paga menos da metade do preço, e (c) recebe em cerca de 1 mês

Mas, apenas saiba que o frete para o Brasil requer atendimento a certas questões limitantes, como valor total da compra e o peso. Vou explicar...

Essas informações dos limites de valor e peso são sempre atualizadas diretamente pelo site, mas atualmente (em Março de 2012) são U$ 80 de limite de valor e peso de 4 libras (ou 1.800g). 

O que isso significa? Se seguir esses limites por compra, você pode fazer quantas compras quiser, todas respeitando os limites individuais de peso (1800g) e valor (U$80). Ou seja, por exemplo, se você quiser comprar 10 potes de Whey Protein, não vai conseguir fazer isso numa compra única, mas basta você fazer 10 compras individuais de 1 pote cada. Pronto! Simples!

E muitas pessoas ficam com dúvidas a respeito do imposto de importação. O negócio é o seguinte: pelo que tenho visto, este imposto é aplicado através de algum critério de amostragem. E nem sempre o imposto de importação incide (normalmente NÃO). 

E mesmo assim, o imposto, se aplicado, é de 60% sobre o valor total, incluindo o frete, e ainda assim sai bem mais barato do que comprar aqui no Brasil, sobretudo se você compra grandes quantidades. Isso acontece porque quando você compra direto do fornecedor (do iHerb) você evita os intermediários, que acabam aumentando o preço final. A explicação é simplesmente esta! E se você tiver dúvidas, leia os comentários deixados pelos leitores e as minhas respostas, logo abaixo deste post.

Bem, lembre-se de colocar o cupom promocional LOH074 ao final da sua compra, pra ter direito ao frete de U$ 8,00-12,00 apenas e ganhar o desconto adicional do site, ou amostras grátis de produtos dadas por eles! Clique AQUI e seja direcionado automaticamente para o site.

Por fim, deixo uma outra dica que também pode ser muito valiosa. O iHerb disponibiliza a U$ 8,00-12,00 essa opção de frete que possui rastreamento completo do pedido. Dá pra saber exatamente em que parte do mundo está o seu pedido, e ter uma melhor noção quando é que provavelmente vai chegar até a sua casa. É um frete um pouquinho mais caro que o frete normal (que custa U$ 6,00 para a primeira compra), mas que te dá muito mais segurança. Também recomendo fazer o acompanhamento dos pedidos utilizando o site Muambator (que também possui uma versão pro iPhone e pro Android), que mostra os pedidos no mapa, avisa quando há mudança de status (ex: saiu dos EUA e chegou no Brasil), etc. Vale a pena usar!

E se depois de ler esse post e os comentários abaixo você ainda tiver alguma dúvida, basta deixar um comentário aqui no blog, que responderei o mais rápido possível, com o maior prazer! Boas compras!

IMPORTANTE: antes de realizar qualquer importação de suplementos nutricionais, procure se informar sobre a legalidade da referida importação e utilização dos produtos aqui no Brasil, sobretudo nos órgãos competentes para tal (exemplos, não exaustivos: Polícia Federal, Receita Federal, ANVISA, Ministério da Saúde, etc). Uma dica é: antes de importar, investigue se o produto é autorizado e vendido normalmente aqui no Brasil (vá em algumas lojas grandes/famosas da sua cidade e faça esta verificação). Além disto, consulte seu médico antes de praticar qualquer atividade física, e procure seu nutricionista antes de utilizar qualquer tipo de suplementação. Este site NÃO recomenda nem incentiva a utilização de suplementos alimentares sem a orientação de um profissional responsável. Cuide da sua saúde e da sua vida de forma segura e responsável!

Tags: MuscleTech Phase8Optimum Gold Standard 100% WheyCellucor C4 ExtremeMusclePharm Combat Powder e MusclePharm AssaultBSN N.O.-Xplode 2.0BSN Syntha-6SciVation XtendBPI Sports 1.M.R PowderOptimum Gold Standard 100% CaseinDymatize ISO-100Universal Nutrition Animal Pak ou Animal StakMuscleTech CELL-TECH

122 comentários:

  1. Fiz três compras diferentes utilizando essa sua dica (comprei BCAA, Glutamina e Whey Protein), e recebi tudo direitinho aqui em casa, a primeira compra em 18 dias, a segunda em 21 dias e a terceira em apenas 14 dias.

    Em nenhum dos três casos fui taxado pelo imposto de importação, então saiu por quase 1/3 do preço aqui no Brasil.

    Realmente funciona muito bem esse esquema de comprar lá no iHERB, agora estou indicando seu site pra todos os meus amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Carlos Peixoto, essas 3 compras diferentes, voce vai pagar 3 fretes?

      Excluir
    2. Respondendo pelo Carlos Peixoto, sim, cada compra feita é um frete diferente. O frete é definido no momento de fechar a compra, em função do valor total e do peso/volume. Mas como o frente do iHerb é MUITO BARATO, mesmo assim ainda vale a pena fracionar o pedido, se for necessário. E ainda assim você pode comprar quantidades diferentes de 1 (não sei se foi o caso do Carlos: de repente ele comprou 2 wheys num pedido, depois 3 glutaminas no outro pedido, etc).

      A modalidade de frete que eu recomendo é o "Airmail with Tracking", que permite que você faça o acompanhamento/rastreamento do seu pacote pelo site dos Correios aqui do Brasil ou pelo www.muambator.com.br (que tem inclusive aplicativo pra iPhone e Android). Essa modalidade tem um preço que varia de U$ 8,00 a U$ 12,00, no máximo.

      Excluir
  2. realmente esse site funciona mesmo... eu sempre me perguntava como comprar suplemento alimentar importado de qualidade e com preço bom, e nunca ficava satisfeito com os sites brasileiros, mas depois que descobri essa dica aqui desse blog, passei a economizar muito no iHerb. hoje em dia só compro no iherb, e te agradeço muito pela indicação!! valeu!!

    ResponderExcluir
  3. só uma observação: atualmente o site está com FRETE INTERNACIONAL GRATIS pra quem fizer compras acima de 40 dólares... eu acabei de fazer 4 pedidos (tive que dividir por causa do valor, que ultrapassava o limite do iherb), e todos com frete gratis para o Brasil! não sei quanto tempo vai durar essa promoção, então resolvi aproveitar enquanto é tempo.. valeu!

    ResponderExcluir
  4. eu moro em Floripa e sempre peço pelo iherb, chega normalmente em 30 dias no máximo, o esquema funciona muito bem. ainda mais agora com o tracking de frete, consigo saber com mais precisão que dia vai chegar, acompanhar tudo direitinho.

    ResponderExcluir
  5. No meu caso, compro com frequencia multi-vitaminicos, pois o iherb tem uma variedade muito grande de produtos naturais de qualidade. Sou do Rio de Janeiro, e os produtos também chegam com 20 a 30 dias, e também nunca dei o azar de ser taxado, pelo menos até hoje.

    Costumo comprar Omegas, Arginina, Ornitina, CoQ10, AHCC, Resveratrol, Glicosamina, Crondroitina e Cetyl myristoleate, que melhoram muito a minha saúde óssea e geral, e prolongam a minha vida, e isso tudo sem detonar as minhas finanças.

    ResponderExcluir
  6. fiz a compra mais, quando vou visualizar o pedido fala que preciso de um codigo de autorização o que seria isso alguem pode me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos,

      Ao fazer pedido no iHerb pela primeira vez, o site requer esta autorização, que na verdade é uma segurança adicional pra eles e pra você também (dono do cartão). É uma forma de confirmar que você é realmente o dono do cartão (e que NÃO se trata de uma fraude).

      O que você tem que fazer é ligar para sua operadora do cartão de crédito, explicar que você está fazendo uma compra no site iHerb, e pedir que eles te passem esse código.

      De posse do código que a operadora do cartão te passou, você liga pro iHerb, ou envia pra eles por email, ou pela forma que eles estejam solicitando (não sei qual foi, especificamente).

      Depois de fazer isso, eles vão liberar a sua compra. Mas não demore, porque depois de alguns dias, se não passar o código pra eles, a sua compra é automaticamente cancelada. Se tiver outra dúvida, me mande.

      Excluir
  7. Já conhecia esse site (iherb), mas nunca tinha tido coragem de comprar lá, pois tinha medo que as encomendas não chegassem. Mas, depois de ler os comentários aqui dos colegas, fiquei mais tranquilo, e tive coragem pra fazer a minha primeira compra há algum tempo atrás. Conclusão: chegou tudo direitinho, e bem rápido. Agora só compro no iherb...

    Ganhei o desconto de U$ 5,00 na primeira compra por ter indicado o seu código promocional (LOH074), e agora tenho meu próprio código promocional pra indicar aos meus amigos. Já até ganhei alguns dólares de comissão. Muito bom o esquema.

    ResponderExcluir
  8. Vocês estão conseguindo comprar pelo iherb? Aqui pra mim nunca mais consegui concluir uma compra pois eles estão cheios de restrição de enviar para o Brasil por causa da ANVISA. Pelo menos pra whey nunca mais consegui comprar. Alguém teve problema com isso tb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro, eu tenho comprado Whey da Optimum normalmente (1 a cada 2 meses), inclusive o último há uns 15 dias, e encontra-se em trânsito ainda. Não houve qualquer restrição por causa do site não. Quando foi que você recebeu essa restrição? Copia/Cola o texto aqui pra gente ver e tentar descobrir o que foi. Abs.

      Excluir
  9. Essa semana tava rolando a GREEN FRIDAY (óbvia menção à BLACK FRIDAY), com 10% de desconto em todos os produtos da loja. Aproveitei e comprei algumas coisas pra repôr meu estoque.

    ResponderExcluir
  10. Como estao as compras no IHerb ? Os produtos estao sendo taxados frequentemente ? E o prazo médio q estao chegando ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compro regularmente há um bom tempo (sei lá, anos), e só fui taxado uma única vez. O critério é por amostragem.

      Os meus chegam geralmente em 30 dias. Às vezes dou sorte e recebo em 20 dias.

      Excluir
  11. sou aqui de Natal (RN), e as encomendas aqui estão levando normalmente 30 dias, não mais do que isso... por isso eu sempre compro antecipadamente. quando eu vejo que meu estoque tá ficando baixo, já faço meus pedidos todos, e fico acompanhando pelo número de tracking que eles fornecem (site da DHL). muito prático e confiável, dica boa.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber se tem alguma restrição ou se alguém teve dificuldade pra comprar um dos seguintes produtos: Ribose, Tribulus, Creatina, ZMA, Glutamina.

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Julio.

      Não tenho conhecimento sobre restrição de importação (para uso pessoal) de nenhuma dessas substâncias. O que posso te dizer é que eu mesmo já importei tribulus, creatina e glutamina pra uso pessoal, normalmente.

      Se por acaso tivesse alguma restrição, eu teria sido informado pela Receita/Anvisa/etc, pois do lado de fora da embalagem o mesmo vem descrito, e eles poderiam ver.

      Pode comprar normalmente pelo site. Clique em um dos links que eu coloquei no post, use o código promocional pra ganhar o desconto na primeira compra e ter acesso ao frete promocional pro Brasil, e depois é só aguardar a entrega (em média 30 dias, mas pode variar).

      Abs

      Excluir
  13. Olá, amigo. Tenho uma dúvida quanto aos tipos de frete.

    É essencial escolher os tipos de frete que tenham rastreamento? Ou posso escolher o mais barato, que é seguro chegar do mesmo modo?

    Um amigo me disse pra pagar mais pelo rastreamento, mas o que você costuma fazer?

    Quas são os outros sites em que você compra? Neles, quais sao os tipos de frete que você escolhe??? Me diga todos, por favor, e todos os códigos de desconto que você tem. Abração,

    José Augusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que seja essencial, mas óbvio que dá uma segurança maior, saber se seu produto ainda está sendo despachado pelo centro de distribuição internacional deles, ou se já chegou ao Brasil, etc.

      No meu caso, até hoje eu recebi TODOS os meus produtos, nunca extraviou nada. Eu acho que compensa o preço pagar um pouquinho a mais pra ter o conforto de saber onde no mundo se encontra o seu pedido, e costumo fazer isso. Mas é uma decisão muito pessoal.

      Eu não compro em nenhum outro site, só no iHerb mesmo.

      Abs.

      Excluir
  14. POR GENTILEZA, FIQUEI COM UMA DUVIDA SE O LIMITE DE $ 80,00 É COM O FRETE OU ESSE LIMITE PODE SER UTILIZADO COM PRODUTOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, não sei. Mas dificilmente você vai conseguir comprar um produto que seja tão caro ao ponto de atingir o limite de VALOR (U$ 80) antes de atingir o limite de PESO (4 libras). De qualquer forma, quando você for fazer o CHECKOUT o próprio sistema do iHerb vai dizer pra você se o produto está dentro dos limites de valor/peso ou não. Espero ter ajudado.

      Excluir
  15. Amigao, a respeito desta tabela em constante mudanças de peso e limite de dolares, aonde eu consigo visualiza-la? atualmente como esta ? abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as informações estão aqui, em inglês: http://www.iherb.com/info/international

      Atualmente (Jan/2013), pelo que consultei, continua em U$ 80 ou 4 libras (o que acontecer primeiro).

      Excluir
  16. Fiz a minha primeira compra. a Operadora do meu cartão me pediu dois dias para gerar o código de liberação para que eu possa enviar para o iherb. Depois conto como foi. Adriene

    ResponderExcluir
  17. Recebi em casa (e sem cobrança de imposto) há algumas semanas a minha encomenda de Argninina e Ornitina. Estou gostando muito dos resultados, tem uma poderosa formula de recovery, ainda mais pra quem faz exercicio de alta intensidade como eu. Recomendo a marca Now Sports, que tem um excelente custo/beneficio. Tem disponivel lá no iHerb, é só procurar.

    ResponderExcluir
  18. Srs.,

    Há algumas semanas fui retirar meu produto nos correios, e a Receita Federal do Brasil tinha calculado o imposto em R$ 124,00. Achei um absurdo, e fui verificar o porque: o auditor da Receita arbitrou meu pacote em U$ 100,00 (quando na realidade valia uns U$ 48,00).

    Achei a diferença absurda e a cobrança ilegal. Levei na agência dos correios o comprovante de compra (o número do pedido do iherb impresso), que constava o valor correto para o cálculo do imposto, munido do documento que diz como é calculado o imposto (Link: http://www.correios.com.br/produtosaz/complementos/pdf/Importacoes_ate_500_Dolares.pdf), e fiz a reclamação.

    Menos de 2 semanas depois minha encomenda já havia sido enviada à Receita e já havia retorando à agência para que fosse retirada. Para minha alegria, o imposto correto a pagar era de apenas R$ 20,00. Ou seja, a Receita Federal errou no cálculo, e como eu estava bem informado, pude fazer a reclamação, que foi deferida pela entidade.

    Sugiro a todos que eventualmente sejam tributados que quando forem à agência dos correios retirar o pacote estejam munidos do pedido de compra (você recebe por email do iHerb, ao efetuar uma compra, mas também pode ir até o site, se logar, e fazer a re-impressão, sempre que precisar), e também do documento que diz como é feito o cálculo, e refaçam os cálculos (é simples, 60% aplicados sobre o valor total da compra) para se certificarem que não estão sendo lesados.

    É muito raro ser taxado, mas às vezes acontece, então é bom estar prevenido e bem informado, a fim de valer seus direitos e evitar prejuízos. Afinal, o iHerb é um site que vende barato, e isso traz muitas economias. Mas de nada adianta ter todos esses descontos se no final você pagar imposto A MAIS e sair prejudicado.

    Se alguém tiver alguma dúvida ou algum problema sobre impostos, deixe um comentário aqui no blog, que tentarei ajudar.

    ResponderExcluir
  19. Ola, meu nome é Beto, fiz a minha primeira compra no site citado dia; 09/01/2013. Ainda nao recebi, mas esta dentro do prazo.
    Vc poderia me responder se o tempo de entrega varia de acordo com a cidade? Moro em vitoria-es.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto,

      Essa questão do "dentro do prazo" é realmente muito relativa. Já recebi um pacote com apenas 10 dias de compra, e já teve uma vez que levou 2 meses. NORMALMENTE os pacotes chegam com 3-4 semanas, mas varia muito!

      Não sei te dizer qual o tempo de entrega para Vitoria, mas sendo uma capital, creio que não vá demorar tanto assim.

      É por isso que eu recomendo utilizar o frete COM TRACKING, pois assim é possível rastrear o seu pacote e saber exatamente o dia que vai chegar. Recomendo também o aplicativo Muambator pra android (ou Pacotes, pra iPhone), e também o site www.muambator.com.br, que faz o rastreamento pra você, te avisa quando o pacote muda de status, etc. Muito bom!!

      Excluir
  20. Eu hoje em dia só utilizo o frete com tracking, pois posso ficar monitorando cada passo que minhas encomendas dão até chegar às minhas mãos. A dica do site "muambator" tambéem é uma ótima ideia (apesar de que eu monitorava pelo site dos correios do Brasil, também funcionava legal).

    ResponderExcluir
  21. Comprei uns produto no site + recebi um e-mail p confirmar se o cartao é meu, ai eu tenho 2 escolhs , como eu faço p escolher ? Quero aquele que desconta de 1a2 dolares ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copia e cola o email aqui pra gente poder te ajudar melhor.

      Excluir
  22. Compro pelo iherb há mais de 1 ano e nunca tive qualquer tipo de problema com as entregas. Aliás, só fui taxada pela Receita uma única vez, e mesmo assim cobraram um valor muito baixo, porque a base de cálculo foi somente sobre o valor que eu efetivamente paguei, ou seja, somente sobre o valor do frete, e não das mercadorias (já que usei meus créditos do programa rewards pra pagar a compra em si).

    ResponderExcluir
  23. Fui taxado uma vez e o valor praticamente aproximou-se do que teria pago aqui no Brasil por causa do ICMS de MG, que é um absurdo. Nos estados de vocês há apenas a cobrança do imposto de importação? Quando taxado não há a cobrança do ICMS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, aqui no Rio de Janeiro, quando sou taxado, eles cobram apenas o imposto de importação. Acho estranho terem te cobrado ICMS. Até porque, quem faz o cálculo do imposto é a Receita Federal, que não é responsável pelo ICMS. Muito esquisito isso, e eu não sei explicar nem te responder com propriedade.

      A propósito, normalmente a Receita Federal cobra o imposto de 60% apenas sobre o valor efetivamente pago por mim na compra. Eu explico: como geralmente eu uso os créditos do programa iHerb Rewards pra fazer minhas compras, o valor que sai do meu bolso na realidade é apenas o do FRETE, então a receita calcula o imposto sobre o valor apenas do frete. No final das contas, se o frete custou U$ 8,00, o imposto é 60% disso, ou seja, apenas U$ 4,00.

      Excluir
  24. Rapaz, esse iherb é muito bom, sempre peço nele, sempre chega muito rápido, e eu pelo menos nunca fui taxado! Acho que o frete com tracking é melhor, porque dá pra ter uma boa noção quando o produto vai chegar.

    ResponderExcluir
  25. ola , nao possuo cartao de credito . tem outras formas de pagamento no site ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stela, negativo. Infelizmente o iherb só aceita cartão de crédito internacional. :(

      Excluir
    2. Depois de 22/5/2013, soubemos, através do comentário do usuário Willian G-zus, que é possível usar um sistema chamado Neteller para fazer as compras no iHerb, mesmo para quem não tem cartão de crédito internacional. Procure se informar sobre o sistema! Boa sorte.

      Excluir
  26. Alguem aí ja teve problema ao importar jack3d? to afim de comprar nesse site mas fico meu desconfiado se vai chegar ou nao, devido a anvisa considerar esse produto ilegal aqui no brasil. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba o Jack3d não é ilegal no Brasil não. Consulte o site da Anvisa que tem a lista dos produtos proibidos.

      Excluir
  27. marcelo, vc pode me explicar um pouco melhor? eu to com dificuldade de colocar esse tal código pra receber o desconto, pois nao sei ler em inglês. onde eu escolho esse frete rastreado, enfim, eu to um pouco perdido.. aguardo a sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você clicar NESTE LINK aqui (http://www.iherb.com/?rcode=loh074), ele já preenche automaticamente pra você o código, na hora de fechar a compra.

      E sobre o frete com rastreamento, o nome dele é esse aqui: International Airmail with Tracking.

      Espero ter ajudado

      Excluir
    2. beleeza.. valeu cara.. eu vou tentar fazer a compra. agradeço muito.. qualquer dúvida eu posto aqui, abraços

      Excluir
  28. Marcelo, primeiramente parabéns por todas as suas dicas e por compartilhar as informações.
    A minha dúvida é:
    Quando o produto chega ele é entregue pela DHL o pelos Correios?
    Por que pergunto:
    Se for pelos Correios, tenho muita certeza que irá demorar, porque a maioria dos produtos importados, comprados pela internet que chegam ao Brasil, são direcionados para os portos aduaneiros do RJ, PR, e esses portos estão abarrotados e a demora da receita para liberar está de mais....
    comprei um produto pela Bodybuilding.com levou, sem brincadeira, 6 meses, já até havia esquecido...
    Valeu obrigado abraços.

    Marcelo Mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, o produto é entregue pelos CORREIOS BRASILEIROS mesmo. O que você falou é verdade, a encomenda passa por todos os trâmites legais, ou seja, pela Receita Federal. Mas está muito longe de demorar 6 meses. Acho que deve ter havido algum problema com sua encomenda, procure se informar melhor.

      No iHERB, recomendo utilizar o frete com tracking, assim você pode rastrear passo a passo onde seu produto se encontra, e ter uma melhor previsão de que dia vai chegar.

      Se voce tem Android, recomendo usar o aplicativo "Muamba Tracker". Se tem iPhone, recomendo o "Muambator". Se não tem nenhum dos dois, use o www.muambator.com.br.

      Excluir
    2. Beleza, sempre prestativo e claro em suas dicas e informações.
      Fiz a compra ontem, o iHERB enviou o código para rastreamento.
      Vou acompanhar, novidades ompartilharei com vocês por aqui.
      abraços e obrigado Marcelo.

      Excluir
  29. como se faz o pagamento
    por boleto ou oque ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe opção de boleto, pois o site é nos EUA (lá não existe isso, que eu saiba). O site iHerb só aceita pagamento com cartão de crédito internacional.

      Excluir
    2. Depois de 22/5/2013, soubemos, através do comentário do usuário Willian G-zus, que é possível usar um sistema chamado Neteller para fazer as compras no iHerb, mesmo para quem não tem cartão de crédito internacional. Procure se informar sobre o sistema! Boa sorte.

      Excluir
  30. olá, o site nao vende produta da Arnold Nutrition??
    to qrendo comprar o "the arnold whey" com bcaa e glutamina.. mas nao encontro no Iherb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei lá no site e não encontrei - acho que não existe mesmo. Mas se você quer um excelente Whey, compre o Optimum Nutrition, Gold Standard 100% Whey, tem 24g de proteina, 5,5g de BCAA e tem glutamina também.

      Excluir
    2. Marcelo,
      Qual sua opinião em relação ao syntha-6 da BSN?


      abraço

      Marcelo Baumann

      Excluir
    3. Não conhecia esse produto, mas pesquisei, e pelo que vi achei o Whey Protein Gold Standard da Optimum muito melhor. Mas é só a minha opinião pessoal. Abs.

      Excluir
  31. O whey protein da optimum é muito bom mesmo, pois como você falou, já vem com 5,5g de BCAA, que é mais do que suficiente pra quem malha de forma amadora (sem querer ser fisioculturista). E ainda tem glutamina, além de outros nutrientes.

    ResponderExcluir
  32. caramba funciona mesmo

    ResponderExcluir
  33. Marcelo, fui calcular o frete pra minha compra no iHerb ai apareceu isso:
    " Notas
    Devido à alta taxa de rejeição do pacote pela alfândega brasileira, DHL Express e serviços de transporte UPS não estão mais disponíveis.
    Nossos clientes brasileiros estão enfrentando atrasos maiores do que o padrão no recebimento de seus produtos. Alfândega brasileira também parece estar prendendo e confiscando mais pacotes.
    Brasileira de Correios e Alfândega indicam que eles estão experimentando atualmente um pacotes de processamento de backlog.
    Atenção: Infelizmente, devido a Problemas Fora de nossas maos de e Seu, Correio Internacional parágrafo LeVar o Brasil PODE ATÉ SEIS Semanas parágrafo chegar ATÉ Voce. do Além Disso, nao ha maneira de acompanhar os tais pacotes. Do Além Disso, SE SUA Ordem ESTA perdido, Nao PODEMOS creditar a SUA Conta. Por favor, equacionaríamos Este atraso AO colocar SUA Ordem. Do Além Disso, devido à Alta taxa de rejeição fazer Pacote Pela alfândega brasileira, DHL e UPS Serviços de Transporte Localidade: Não estao Mais available. "
    Voce sabe se isso ainda ta valendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Markos,

      Essa mensagem apareceu pra você porque você escolheu o frete "comum" da DHL, que NÃO tem a possibilidade de fazer rastreamento pelo site www.muambator.com.br ou pelos site dos correios. Essa modalidade de frete provavelmente não está mais sendo usada pelo iHerb por causa dos transtornos causados devido à "malandragem" de alguns brasileiros (e espertinhos de outros países também) que faziam o pedido, recebiam direitinho em casa, mas falavam pro iHerb que NÃO tinham recebido, e pediam o reembolso do valor pago (ou seja, estelionato).

      Como essa modalidade é mais simples, e NÃO permite rastrear o pacote, o iHerb ficava sem saber se o cliente estava falando a verdade ou não, e acabava tendo que honrar o compromisso da entrega, ou seja, devolvia o dinheiro, e o "ladrão" ficava com a mercadoria.

      Eles devem ter acabado com essa farra. Atualmente o frete que é permitido para o Brasil é o "Airmail with tracking", que custa U$ 12,00 (dependendo do valor total do pedido, esse valor pode cair bastante), e tem rastreamento total, você pode acompanhar o seu pedido onde quer que ele esteja. Eu mesmo fiz 2 pedidos grandes ontem usando o airmail with tracking, e o pedido foi aceito. Inclusive o meu pedido já está voando para o Brasil neste momento.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  34. Muito obrigado, ajudou muito.
    Pelo iHerb é possivel comprar apenas com cartao internacional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Markos, sim, somente com cartão de crédito, acho que tem que ser internacional sim. Fale com seu gerente do banco, hoje em dia no nosso mundo globalizado é bem mais fácil de conseguir esse tipo de cartão, ainda que seja com um crédito baixo. Boa sorte, e se tiver outras dúvidas, pode mandar pra gente.

      Excluir
    2. Depois de 22/5/2013, soubemos, através do comentário do usuário Willian G-zus, que é possível usar um sistema chamado Neteller para fazer as compras no iHerb, mesmo para quem não tem cartão de crédito internacional. Procure se informar sobre o sistema! Boa sorte.

      Excluir
  35. marcelo...se sabe se eles tao cobrando imposto ou alguma coisa a mais pela compra? eh que ta mto barato soh o produto com o frete pq se cobrar pode ser que saia quase o mesmo valor daqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HRC10, acho que a incidência ou não do imposto de importação (60% sobre o valor total) é uma coisa meio aleatória, acho que é feita pela Receita Federal por amostragem. No meu caso, não sei se por uma questão de sorte, uma parte bem pequena dos meus pacotes é taxada. Não tem nenhum outro imposto exceto esse. Creio que os preços do iHerb em R$, mesmo após a eventual incidência do imposto, sejam bem mais baratos do que aqui no Brasil.

      Excluir
  36. Qeria saber se tem taxa da alfandega , pois a um tempo compreo o ebay 2 whey e fui taxado quando chegou aki no brasil pra tirar o produto tinha q pagar o msm tanto q paguei nele , no fim saiu mais caro q aki no brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wellenton, vamos fazer uma comparação.

      Whey Protein Gold Standard 5 lb no iherb hoje (8/5/2013) tá saindo a U$ 71,00, mais o frete com tracking de U$ 10,00, dá um total de U$ 82,00. Com o dólar a R$ 2,00 mais ou menos, isso dá R$ 164,00, entregue na porta da sua casa. MAS, se POR ACASO você for taxado, você vai pagar mais 60% sobre o valor total, ou seja, 60% de R$ 164,00, que dá mais R$ 98,40. Ou seja, no PIOR CASO, no final das contas você vai ter pago R$ 262,40.

      Já se você comprar aqui no Brasil, vai pagar em torno de R$ 350,00 pelo mesmo produto (acabei de ver no site da Netshoes, veja: http://www.netshoes.com.br/produto/165-7004).

      Ou seja, comprando pelo iHerb você tem a garantia de economizar PELO MENOS R$ 90,00, que dá pra comprar um monte de suplemento a mais, só com essa diferença. E se você NÃO for taxado pela receita, vai economizar R$ 186,00. Isso significa que o produto vai sair por MENOS DA METADE DO PREÇO.

      Não sei de onde você tirou que "no fim saiu mais caro q aki no brasil", acho que você ou errou nas suas contas, ou comprou num site muito caro (não é o caso do iHerb), ou foi taxado de forma incorreta pela Receita Federal. Alguma coisa de errado aconteceu com você, pois se você comprar pelo iHerb, COM CERTEZA ABSOLUTA vai pagar menos do que comprar aqui no Brasil.

      Boa sorte!

      Excluir
  37. Muito boa a dica, obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  38. Ola Marcelo,eu queria saber se na minha primeira compra demora pra ser aprovado? E normal o tempo de espera...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. John, acho que pode demorar até uns 2-3 dias. Já tem muito tempo que você tá esperando?

      Excluir
  39. ola marcelo! fiz minha compra dia 2 de maio...um animal pak! eles demoraram uns 5 dias pra aprovar...e ja faz mais de 10 dias q esta enviado pra fora soh...nao tem como acompanhar a situaçao do produto? pois nao tenho nenhuma ideia de quando vai chegar...e ate o momento soh paguei o produto e o frete...nada mais..eheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HRC10, tem como acompanhar a posição do pacote se você tiver comprado com o frete especial (com tracking). Para tal, bastar usar o site www.muambator.com.br pra fazer esse monitoramento. Boa sorte!

      Excluir
  40. Olá Marcelo,
    Ótima essa sua dica, eu comprei alguns produtos pelo site BodyBuilding pelo fato deles aceitaram paypal, nas 4 primeiras compras não tive problemas, chegaram no prazo de 1 mês, porém na última compra que fiz dia 04/05 de um C4 Extreme o maldito do produto ainda não chegou, pior que por lá o frete mais barato não tem rastreamento e o frete mais caro sai por volta de uns 30 a 40 dólares, ai quebra.
    Você saberia responder se algum produto que você já tenha comprado demorou mais do que 40 dias e se algum produto que você encomendou não tenha chegado como você procedeu para receber o dinheiro de volta?
    E só mais um dúvida, você conhece um site chamado Neteller? Ele funciona como um cartão de crédito pré-pago onde você "adiciona" dinheiro nele e serve para fazer compras internacionais. Eu fiz um desse cartão, chegou aqui pra mim tranquilo com a bandeira Mastercard quero saber se ele funcionaria no site da IHerb, tendo em vista que ele não pertence a um banco em si, mas sim a Mastercard propriamente falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, NÃO RECOMENDO comprar no BODYBUILDING.com. Já ouvi muita gente falar mal desse site, que o produto veio errado/faltando, que demorou 4 meses pra entregar, etc. Acho que é um site muito desorganizado, e além de tudo muito mais caro que o iHerb. É FURADA!

      Não sei qual a política do bodybuilding, sugiro você mandar um email para eles perguntando se podem devolver o dinheiro. Mas usualmente os sites americanos só fazem essa devolução depois de pelo menos 90 dias, e além disso às vezes eles ficam desconfiados de uma possível FRAUDE, e se negam a devolver o dinheiro.

      Também não conhecia esse Neteller, mas achei o esquema bem interessante. Eu acho que se ele funciona da mesma forma que um cartão de crédito internacional, vai funcionar também no iHerb. Não tem motivo pra não funcionar! Mas se você experimentar, e der certo, avisa pra gente.

      Excluir
  41. Marcelo, fiz a compra tudo certinho (usei o Neteller), mas aí no status do pedido aparece "Waiting for approval", e penso que seja a aprovação do cartão de crédito, porém no extrato do Neteller aparece tudo certo... É assim mesmo ou devo me preocupar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willian, conforme eu havia respondido pra outra pessoa que deixou um comentário: até então eu não conhecia esse Neteller, mas pela descrição que me deram desse sistema, acredito que funcione normalmente, mas só testando mesmo pra ter certeza.

      De qualquer forma, aprovações de crédito podem levar 2-3 dias úteis mesmo, então aconselho você aguardar esse prazo, e só então se for o caso entrar em contato com o iHerb, para verificar se há algum problema.

      Se sua compra no iHerb utilizando o Neteller funcionar perfeitamente, deixe um outro comentário aqui no Blog, pra gente saber ok? Obrigado.

      Excluir
    2. Marcelo, hoje eu recebi um email do Neteller sobre aprovação do cartão, aí pensei "putz, foi recusado", mas é sobre uma verificação do cartão, semelhante a do PayPal, onde eles descontam um valor entre 1-2 dólares (que é reembolsado), e pedem pra você informar o valor... Feito tudo isso, eles aprovam a compra e enviam imediatamente! Realmente o Neteller funciona...

      Excluir
    3. William, mas que boa notícia!! Obrigado por compartilhar com a gente.

      Agora o pessoal que não tem cartão internacional vai poder fazer as compras no iHerb.

      Abraços.

      Excluir
  42. Marcelo, fiz minha primeira compra no iHERB... e esta nos correios esperando a retirada..provavelmente fui taxado ne ? li por ai que as vezes o tipo de frete que vc escolhe pode influenciar nisso......queria saber qual o melhor tipo de frete escolher, qual o tipo de frete que vc sempre escolhe ? comprei um Optimum Nutrition 100% Whey Gold Standard 909g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nando, se você recebeu um telegrama dos correios dizendo que sua encomenda está na agência aguardando a retirada, é porque você foi taxado (o imposto é de 60% sobre o valor total, incluindo o frete).

      Sinceramente, não creio que o tipo de frete possa influenciar nisso não. Acho que a taxação é feita de forma aleatória mesmo pela Receita Federal. Só pra lembrar, aquela regra de "não taxação para encomendas abaixo de U$ 50,00" só vale quando é presente ("gift"), e precisa ser necessariamente enviado de pessoa física para pessoa física -- o que não é o caso das compras no iHerb.

      Eu sugiro a utilização do frente "Airmail with Tracking", que pode variar de U$ 8,00 a U$ 12,00 dependendo do valor da compra. Com esse frete você pode fazer o rastreamento através do site www.muambator.com.br, e assim saber exatamente onde no mundo está a sua encomenda.

      Excluir
  43. NAO RECEBI TELEGRAMA NAO, APENAS VI NO SITE DOS CORREIOS ESTA LA AGUARDANDO RETIRADA MAS EM FIM VALEU CARA ESSE SEU BLOG AJUDA BASTANTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nando, pois é, se você estiver acompanhando o pacote pelo site Muambator ou pelos correios, provavelmente você vai identificar que o pacote já chegou e está disponível, antes mesmo de receber o telegrama dos correios.

      Mas de qualquer forma, quando é o caso de você ter que pagar o imposto de importação, você tem que ir lá nos correios buscar o pacote, então eles enviam um telegrama pra sua casa pra avisar que o pacote chegou.

      Excluir
  44. quero fazer minha 1° compro no Iherb mas estou com medo denao dar certo por sera 1° vez
    você podeme dar mais umas dicas de como eu devo fazer ?????
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FELYPE, sua pergunta foi um pouco ampla demais. Medo de que, exatamente?

      Medo de ser taxado pela receita? Se for isso, não tem o que fazer pra evitar. Se for medo do produto não chegar, também não tem problema, é só usar o frete Airmail with Tracking, pra você poder rastrear a entrega.

      Não sei qual outro risco/problema você está vislumbrando. Por favor, seja mais específico.

      Abs.

      Excluir
  45. Quero fazer a minha 1ª compra no site...
    Poderia me explicar como funciona o pagamento? formas (se pago em boleto por n ter cartão) e moeda de pagamento (se pode ser em R$)
    aguardo resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu camarada (anônimo),

      A única opção é cartão de crédito internacional mesmo. Mas caso você não possua um, você pode usar o esquema do site http://www.neteller.com/, que foi indicado por um dos colegas que postou comentários aqui.

      Quando você paga com cartão de crédito, você paga a fatura em R$ aqui no Brasil, no vencimento do seu cartão. A taxa de conversão é feita pela operadora do cartão.

      Excluir
  46. o cartão precisa ser internacional pra fazer acompra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio, o site fica nos Estados Unidos, logo, é preciso utilizar um cartão internacional sim. Mas caso você não possua um cartão deste tipo, pode usar o serviço Neteller (http://www.neteller.com/). Boas compras.

      Excluir
  47. alguem pode me ajudar?
    como faço para comprar no site iHerb.com pela forma de pagamento do site neteller?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, veja os comentarios do usuario Willian G-Zus, ele comentou sobre o procedimento. Eu nunca usei esse sistema, mas acho que pela lógica, você tem que primeiro fazer um cadastro no site da Neteller, e depois que tiver o seu cartão Neteller em mãos, fazer a compra através do iHerb. Tente fazer esse procedimento, e vá enviando as dúvidas pra gente. Depois, conte pra gente se conseguiu ou não, estamos esperando! Boa sorte.

      Excluir
  48. Meu amigo, esse texto é muito útil e esclarecedor, e desde que eu descobri o iHerb a partir dele, só compro lá. Não tenho nenhum outro site que se compare em relação a preços e eficiência e confiabilidade.

    Não tenho como agradecer a quantidade de dinheiro que você me ajudou a economizar. Parabéns pela iniciativa, pela paciência parar tirar todas as dúvidas dos colegas.

    ResponderExcluir
  49. marcelo eu fiz a minha compra do animal pak a um mes e chegou em 15 dias... esse mes fui fazer outra compra e fiz 3 ..duas proteinas e um pre treino em compras separadas no mesmo dia....as duas proteinas chegaram juntas em 11 dias...mais o pre treino nao chegou ainda e faz 17 dias...tem como entrar contato com a dhl ou algum outro jeito de saber como esta a situaçao do produto?? quando fica preso pra ter q pagar imposto eles avisam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HRC10, se você usou o frete "Airmail with Tracking", basta consultar pelo código de rastreamento, ou no site dos correios, ou no site Muambator.

      Mas pela sua descrição, pelo visto você não usou o frete com tracking. Dessa forma, acho que não tem como fazer o rastreamento, ou pelo menos não de forma automática.

      Se você tem certeza que o courier é a DHL, acho que não custa nada você ligar pra lá e tentar obter informações do teu pacote, de repente informando teu endereço, nome, CPF, CEP, ou alguma coisa assim. Só eles lá podem te informar melhor sobre isso.

      De qualquer forma, respondendo sua outra pergunta: quando o produto fica retido por causa de imposto, SIM, você recebe uma NOTIFICAÇÃO dos correios (um telegrama), avisando que chegou uma encomenda pra você, dizendo o endereço que você tem que comparecer, e o prazo.

      Quando você for lá pra pagar o imposto, não esqueça de levar um pouco mais de 60% do valor total da compra em R$ em dinheiro vivo (eles não aceitam cartão ou cheque, que eu saiba), e também cópia da sua identidade e comprovante de residência.

      Esses dois documentos (ID e comprovante de residencia) eles normalmente NÃO pedem, MAS caso haja algum dado conflitante nas suas informações (como já aconteceu comigo por exemplo: o meu cadastro do iHerb tava com um sobrenome meu a MENOS, então meu NOME na identidade não conferia com o nome que veio na encomenda), eles podem pedir isso pra confirmar.

      De qualquer forma, isso que você relatou de fazer 2 pedidos no mesmo dia, e aí um chegar e o outro não chegar, pode acontecer sim. Já aconteceu comigo. Inclusive um deles pode ter sido taxado e outro não, já que essa taxação é feita por amostragem.

      Recomendo fortemente que você use o frete "Airmail with Tracking", custa U$ 2,00 a mais, e você tem muito mais segurança.

      Excluir
  50. A chance de taxarem uma encomenda de 1,8 kg é grande? Já comprou algo nesse peso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia,

      Eu *ACHO* que a Receita Federal provavelmente faz as taxações dela por amostragem, e com base em vários tipos de dados cruzados, pra ter uma chance maior de sucesso. Eu pelo menos, se fosse Auditor da Receita, tentaria fazer assim. :)

      Bem, pelo menos pra mim, esse procedimento é uma caixa preta.

      Mas eu acredito que quanto maior o valor e quanto maior o peso, maior a probabilidade de você ser "premidada". Creio que num patamar baixo de valores (R$) e pesos (Kg), o VALOR da encomenda tenha uma importância maior que o peso.

      Pensando aqui no "mundo das encomendas", acho que algo que pese em torno de 2kg não seja considerado algo pesado, então acho que esse peso não chegue a ser algo que chame a atenção não.

      Já comprei algo desse peso sim, mas não me lembro se fui ou não taxado. ACho que você não deveria se preocupar com uma encomenda de 2kg, esse não vai ser o motivo determinante para haver ou não a taxação, se o preço também for baixo.

      Espero ter esclarecido com as minhas ideias e conjecturas a respeito do tema. :)

      Excluir
  51. Cara, já experimentei outros sites de suplementos, também americanos e muito famosos, mas o iherb é imbatível: é o que entrega mais rápido de todos! Nunca tive nenhum tipo de problema com eles, e minhas encomendas sempre chegam direitinho.

    Outra dica que deixo aos colegas é procurar pelos "freebies", que são amostras grátis de produtos que eles colocam à disposição para compras de valores maiores. E também tem umas promoções de liquidação de produtos a U$ 1-2, que são válidas também para compras de valores mais altos (acho que mais de U$ 50).

    Eu nõa tenho cartão de crédito internacional, então uso o Neteller, seguindo a sua dica, e funciona perfeitamente.

    ResponderExcluir
  52. mano eu fiz uma compra na iherb com cartão neteller mais não foi aprovado por que pede um código de segurança dai eu coloco o código e não aceita o que eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uelber, veja se por acaso esse video tem a explicação para o que você quer. Me diga se conseguiu. abs.

      http://www.youtube.com/watch?v=NGe-SwWzyFI

      Excluir
    2. EU JÁ TINHA VISTO ESSE VIDEO MAS ME AJUDOU MUITO SÓ QUE EU TENHO O CÓDIGO DE SEGURANÇA MAS QUANDO COLOCO LÁ NO SITE DA IHERB DA CÓDIGO INVALIDO !!!

      Excluir
    3. Cara, acredito então que o problema seja do Neteller e não do iHerb... Por que você não entra em contato com eles (Neteller) e explica a situação?

      Excluir
  53. queria comprar um Carnivor de 2 kg, ele é 52 dolares fora o preço do transporte, sera que posso ser tachado por ser assima de 50 dolares? ou o valor para nao ser tachado e acima de 80 dolares , oobrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, pela minha interpretação da legislação aduaneira, se QUEM ENVIA de fora do Brasil pra você aqui dentro é uma PESSOA JURIDICA (assim como o iHerb, a Amazon, ou qualquer outra), não há um limite inferior para você ser taxado, ou seja, se for U$ 1,00 (um dólar) eles já podem te taxar, SE QUISEREM. É claro que, quanto maior o valor da encomenda, maior a probabilidade de chamar a atenção da fiscalização, e maior o risco de ser taxado. Não existe um valor "seguro" que vá garantir que você não será taxado, entendeu? A taxação ocorre de forma aleatória (por amostragem) pela Receita Federal). Essa é a minha visão/entendimento acerca do tema. Espero ter ajudado.

      Excluir
  54. QNTOS PEDIDOS CONSIGO REALIZAR POR MÊS SEM SER TAXADO...?
    ALGUEM Q JA FEZ TESTE ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, creio que não exista uma regra pra isso, como você pode observar através da leitura dos comentários anteriores. A taxação é por amostragem, ou seja, é feita aleatoriamente. Infelizmente não tem como você, previamente, chegar a definir "um número seguro de importações por mês para não ser taxado". :(

      Excluir
  55. Caro Marcelo Varela !
    comprei 2 creatinas no site da iherb no dia 10/08/2013 e eles me deram um código de rastreamento, porém quando vou rastrear eles dizem que esse código ainda não estar no sistema. oque eu faço agora ?
    att: jonas felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonas, fica tranquilo, demora mesmo alguns dias até o número do pedido ser "rastreável". Pode demorar 1 semana, ou mais. Mas pode ficar tranquilo. Cadastra o número lá no muambator.com.br e aguarda as informações que chegam por email. Se tiver mais dúvidas, avisa. Abs.

      Excluir
    2. Marcelo, estou com umas encomendas de uns amigos meus aqui pra fazer vou comprar e vender pra eles, agora vamos imaginar a seguinte situação...eu vendo um suplemento desse pra um cara e ele tem uma reação adversa eu corro o risco de ser processado por vender suplementos importados??
      att: jonas felipe

      Excluir
    3. Jonas, não faço a menor ideia, mas creio que exista essa possibilidade sim, afinal você está tendo lucro com a operação, certo? E está agindo como intermediário. Consulte um advogado.

      Excluir
  56. Eu sou o azarado desse site!
    Vi as postagens de você e resolvi comprar.
    Comprei um Whey de 906g e um C4 (30 servings), total da compra em reais, inclusive frete, R$ 169,00.
    A compra foi fechada em 02 de agosto e hoje recebi o papel dos Correios! Tenho que pagar a cacetada de R$ 74,00 de imposto!
    Me f...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laércio, às vezes eles taxam mesmo, é imprevisível. Mas o valor da sua compra foi alto, isso PODE ter colaborado para você ser "premiado". Lembrando que a taxação é pra qualquer importação, e NÃO SOMENTE as do iHerb. Isso pode acontecer com qualquer produto importado de qualquer site.

      Excluir
  57. É...Tranquilo! Eu dei azar mesmo e, infelizmente, pode acontecer de novo e em qualquer site.

    Meu preço de nota foi R$ 127,00. A diferença foi frete e IOF. Quanto vocês costumam gastar por pedido?

    Mesmo assim, ainda foi cerca de R$ 65,00 mais barato em comparação com os preços no Brasil.

    Vou continuar comprando e na próxima sera mais barato, porque não vão me taxar!! rs

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensando assim de cabeça, eu acho que costumo fazer pedidos entre U$ 50-70. Ultimamente eles têm taxado mais, não sei se é uma coincidência ou se estão apertando o cerco lá nos correios. abs.

      Excluir
  58. Bom dia Marcelo Varela!
    você sabe me enforma quantos dias o suplemento fica na UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR?
    pois já faz uma semana cara que estar estacionado lá e até agora nada, quantos dias em media fica lá?
    Jonas FELIPE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra prever, porque depende da movimentação de cargas lá na Receita Federal. Não costuma ficar muito tempo não, geralmente uma semana, algo em torno disso. Fique de olho, e nos avise.

      Excluir
  59. Boa noite Marcelo

    será a primeira compra
    gostaria de comprar 3 whey da optimum
    qual seria melhor forma de comprar.Seria todos de 1 vez ou comprar 1 depois de 2 dias comprar outro e assim sucessivamente para evitar ser pego e pagar a taxa
    ou tem outra forma de fazer isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vai te limitar na realidade é o FRETE, pois há um limite de peso total de 4 libras. E sobre colocar duas ou três embalagens de whey protein no mesmo pedido, isso vai fazer você economizar no frete, mas aumentará o 'risco' de ser taxado (pelo valor da encomenda), além de aumentar o risco de uma possível perda ou atraso (ao passo que se pedir 3 diferentes, cada um pode chegar numa data, um antes do outro). É uma decisão de risco/retorno.

      Excluir
  60. Olá Marcelo Varela.Gostaria que você me ajudasse na questão do cartão de crédito,como conseguir um cartão de crédito internacional ?? E gostaria de saber também se no iherb aceita fazer compras com o cartão internacional da CAIXA ? Por favor me ajude,agradeço desde de já !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, pra obter um cartão de crédito internacional, dirija-se ao seu banco. Só sei isso! heheheh :) Mas se você não conseguir obter um, tente abrir uma conta no Neteller, muitas pessoas que não possuem cartão internacional têm feito isso, e tem funcionado! E o iherb aceita, em tese, qualquer cartão internacional, inclusive o da Caixa - e por que não? Espero ter ajudado.

      Excluir
  61. Ok Marcelo boa tarde! Faço compras pela healthdesigns e não achei nenhum comentário em relação a este site. Uma outra questão é a seguinte: na IHERB ainda não conseguir entender em relação a compra de suplementos, para eu não correr tanto risco de ser taxado tenho que comprar até quanto já com o frete.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joel, obrigado pelo comentário. Pessoalmente, não conheço esse site que você mencionou. Só compro no iherb mesmo e sou feliz lá! rsrsrs

      Sobre sua pergunta de risco de não ser taxado, não sei te responder. *ACHO* que existe uma relação de VALOR versus PROBABILIDADE DE SER TAXADO, mas não sei te dizer qual é (e se existe) o "limite confiável".

      Na realidade acho que TODOS os pacotes deveriam ser taxados, mesmo os de U$ 1,00 (um dólar), porque a regra é essa. Mas a Receita Federal acaba que não tem efetivo suficiente pra atender toda a demanda, e acaba fazendo a taxação por amostragem. Isso é o que eu ACHO, pois não tenho conhecimento suficiente pra afirmar que é isso mesmo que ocorre.

      Abs.

      Excluir
  62. Obrigado por essa valiosa dica, comprei no iherb usando seu código promocional e hoje em dia economizo cerca de R$ 400 por mês importando meus suplementos ao invés de comprar no Brasil pagando ágio. O site é muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  63. fiz o teste, comprei 3 pacotes no mês passado, e dois deles chegaram direto na minha casa em cerca de 20 dias, sem imposto... o terceiro chegou mais alguns dias depois nos correios, fui lá buscar e paguei o imposto de importação devido... ainda assim acho que gastei menos de 50% do que pagaria comprando aqui nas lojas da minha cidade!

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde,
    Para quem pretende comprar e para aqueles que compraram e foram tributados segue uma importante informação:

    http://rafaelcosta.jusbrasil.com.br/noticias/112392862/e-lei-compras-internacionais-abaixo-de-us-100-nao-podem-ser-tributadas?utm_campaign=newsletter&utm_medium=email&utm_source=newsletter

    ResponderExcluir